Candidatos tem até às 22h deste sábado para realizar propaganda eleitoral nas ruas


Termina às 22h deste sábado, 14, o prazo para realização de propaganda eleitoral nas ruas dos municípios brasileiros, para o primeiro turno das eleições que acontecem no domingo, 15. Os candidatos podem fazer campanha com distribuição de material gráfico (panfletos e santinhos) ou realizar passeatas e carreatas, com ou sem carros de som.

Em caso de desobediência da determinação, os candidatos ou responsáveis pelos partidos flagrados, podem ser multados ou presos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No domingo, dia da eleição, será permitida a distribuição de panfletos e o uso de materiais gráficos como bandeiras, adesivos plásticos e perfurados, todos com até 0,5 m2 de área.

Segundo o TSE, pelo menos 148 milhões de eleitores devem ir às urnas amanhã para eleger prefeitos e vereadores de 5.566 municípios. Em Macapá (AP), a capital não vai realizar eleições amanhã, devido o apagão que atingiu a localidade.

Diante do risco sanitário causado pela pandemia de covid-19, o TSE ampliou o horário de votação que acontece das 7h às 17h. O uso de máscaras de proteção será obrigatório para eleitores e mesários em todas as seções eleitorais do País.

Roma News

Postar um comentário

0 Comentários