Hospital particular afasta enfermeiro suspeito de estuprar filha de 7 anos em Santarém

Suspeito também é profissional de saúde vinculado à Secretaria de Saúde do Estado. A Sespa disse que a investigação criminal é atribuição da Polícia Civil.


O caso de um homem suspeito de estuprar a filha de 7 anos em Santarém, no oeste do Pará, ainda está gerando muita revolta e indignação na população. Na segunda-feira (23) manifestantes protestaram em frente à Unimed, Sespa e Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).

O suspeito é Raylan Sebastião Matos, que também foi candidato a vereador em Aveiro. O homem foi afastado da Unimed, oeste do Pará. Ele atuava como enfermeiro no hospital particular.

A instituição informou que Raylan foi afastado no sábado (21) assim que a direção tomou conhecimento das denúncias contra ele pelas redes sociais.

Por outro lado, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que a investigação criminal é atribuição da Polícia Civil. Questionada quanto a possibilidade de afastamento do servidor, não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Sigilo das informações

Em casos de crimes contra a dignidade sexual, é garantido por Lei o sigilo referente a todas as informações da vítima. No entanto, teve acesso ao relato da vítima e outras informações pessoais que estavam disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

A 5ª Vara (da infância e juventude) informou por nota que recebeu o "feito no estado em que se encontrava, e tão logo foi identificado que não estava acionado o sigilo de partes no sistema, tal providência foi prontamente adotada".


Fonte: G1 Santarém

Postar um comentário

0 Comentários