Remo vence fora, se classifica após quatro anos e elimina o Manaus da Série C


Desde que voltou à terceira divisão, em 2016, clube vinha sendo eliminado na primeira fase. Vitória também garante Paysandu e Vila Nova no quadrangular final. Manaus não perdia em casa há dois anos.

Depois de quatro temporadas "esbarrando na trave", o Remo enfim conseguiu passar de fase na Série C. O feito veio neste sábado ao vencer o Manaus FC por 2 a 0, na Arena da Amazônia, em duelo da 17ª rodada da competição. Os gols que garantiram o Leão na segunda fase foram marcados, de forma relâmpago, aos 3 e 5 do segundo tempo, por Salatiel e Tcharles.

Com a vitória, o Remo está garantido matematicamente na segunda fase da Série C, ocupando atualmente a segunda colocação do grupo A. Além de se garantir, o Leão também contribuiu para que Vila Nova e seu maior rival, Paysandu, se classificassem para o quadrangular final, além do Santa Cruz, que já estava garantido.

O Manaus perde na Arena da Amazônia após mais de dois anos de invencibilidade. A equipe amazonense não perdia há 22 jogos no estádio. Oúltimo revés havia sido para o Rio Branco, no dia 13 de maio de 2018. Nesse período com 13 vitórias e nove empates. Já na capital amazonense, o Gavião não perdia há 20 jogos como mandante.


Na 18ª e última rodada da fase de classificação, o Remo fará o clássico Re-Pa contra o Paysandu, no sábado, dia 5, no Mangueirão. Já o Manaus visita o Imperatriz, no mesmo dia, no Frei Epifânio. Ambas as partids ocorrem às 17h (de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários