MUNICÍPIO DE ITAITUBA CHEGA A BEIRA DO COLAPSO DE SAÚDE POR CONTA DO AUMENTO DOS CASOS DE COVID-19

 


O município de Itaituba chegou a capacidade máxima nas unidades de saúde UPA e HRT, segundo informações do Prefeito Valmir Climaco que estava em viajem e logo após uma ligação do secretario de saúde Iamax Prado que apresentou ao gestor um relatório preocupante que gerou uma reunião de emergência dos setores publico com o gestor que já prorrogou o decreto estado de calamidade pública na cidade devido à pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (13) de forma retroativa a 1º de janeiro e tem validade até 30 de junho de 2021. O decreto anterior foi iniciado em 14 de abril passado e válido até 31 de dezembro de 2020.

O município 7.219 casos confirmados e 6.394 recuperados pela doença desde o início da pandemia. Além disso, existem ainda 2.378 casos suspeitos e 10 em análise.

Em um áudio o prefeito Valmir relata a situação complicada que se encontra o município em relação ao controle da população que não está respeitando os protocolos de segurança sanitária, onde as pessoas ignoram o fato de tomar os menores dos cuidados que são atitudes simples e essenciais para prevenção da covid-19, como o uso da mascara, e as aglomerações em lugares públicos que continuam, destacou também as festas na cidade e que em relação a isso o prefeito estará tomando até amanhã quinta-feira estará divulgando novas ações mais serias em relação a prevenção da covid-19.

Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide

Postar um comentário

0 Comentários