Vinícius não joga a toalha do Remo pelo título da Série C: "Difícil, mas não impossível"



O atual elenco do Remo entra em campo, neste sábado, com a possibilidade de entrar na história do clube. A missão é reverter a vantagem do Vila Nova, que venceu o primeiro jogo por 5 a 1, e comemorar o título da Série C do Brasileiro 2020. O goleiro Vinícius admite que o Leão está em uma situação bem desfavorável pelo bicampeonato da competição, mas não jogou a toalha.


"A gente sabe que são chances difíceis, mas não impossíveis. Vamos trabalhar, entrar focados, concentrados. Buscar, primeiramente, fazer um gol e competir o jogo, muito diferente do que foi o primeiro pra que possamos alcançar o nosso objetivo. A gente busca a vitória e observa, no decorrer da partida, se é possível ou não."

— Goleiro Vinícius.


A postura do Remo no Mangueirão, entretanto, não pode ser de desespero. Apesar de precisar, no mínimo, de uma vantagem por quatro gols para levar a decisão aos pênaltis, o time azulino não deve jogar de maneira açodada, desorganizada, proporcionando espaços para as investidas em contra-ataque dos goianos. Para Vinícius, é manter o domínio como mandante.


– Jogar da mesma forma que vinha jogando quando conquistava as vitórias em casa. Trabalhar aquilo que vem realizando durante o campeonato: time pressiona, agride bastante o adversário jogando em Belém. É não fugir daquilo que vem fazendo, sem a bola pressiona, marcação alta. Quando as oportunidades aparecerem, tem que ser competente e fazer os gols.


Na quarta-feira, o Remo estreou na Copa Verde com vitória por 1 a 0 contra o Gama. Apesar de atuar com muitos titulares que também enfrentarão o Vila Nova, a equipe remista teve um desempenho aquém do normal. Vinícius enfatiza que os momentos das competições são diferentes e que o Leão de amanhã terá um outro comportamento.


– Nesse último jogo a gente, primeiramente, buscou o resultado positivo. Independente de performance, era importante vencer. Vencemos. A gente vinha de duas derrotas, a última, sofrida, então, precisávamos muito buscar a vitória, uma classificação pra voltar com aquela alegria, confiança que vinha tendo na Série C. Agora é um outro jogo, uma final, a volta. Vamos entrar com espírito de guerreiro, comprometido em busca da vitória.


Remo e Vila Nova se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém. O ge.globo/pa acompanha a partida em Tempo Real desde uma hora antes da bola rolar.

Postar um comentário

0 Comentários