​Vídeo: Outdoor que questiona gestão Valmir Climaco sobre recursos da educação é derrubado

A ação ocorreu durante a madruga desta quarta-feira (28). Placa trazia os dizeres "Prefeito e secretário da educação!!! Inimigos da Educação".





Um vídeo gravado por câmera de segurança de um estabelecimento comercial, mostra o momento em que um outdoor da campanha pública realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp), sub-sede de Itaituba, foi derrubado. A ação aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (28).

Placa foi derrubada. (Foto: Reprodução)

O outdoor havia sido instalado na noite da última segunda-feira (26), e cobrava aumento salarial para classe, além de respostas sobre os recursos destinados para ao setor de educação do município. "Prefeito e secretário da educação!!! Inimigos da Educação', diz a placa, que estava localizada às margens da Rodovia Transamazônica, no Centro Comercial da cidade.

Nas imagens é possível ver que uma pessoa, provavelmente utilizando um motosserra, cortar as peças de madeira que mantinham a placa erguida. Após conclusão do atentado, a pessoa deixa o local em um veículo. Veja o vídeo acima.

Conforme informou o Coordenador do Sintepp, professor José Augusto, a publicação no outdoor faz parte da campanha pública realizada pelo Sindicato com o objetivo de expor à sociedade as dificuldades que os profissionais da educação estão enfrentando no município com a falta de diálogo e de uma resposta do governo de Valmir Climaco.
 

“Desde o mês de novembro do ano passado nossa categoria busca diálogo com o prefeito e com o secretário de educação. E até o momento não temos retorno”, diz o professor José Augusto.

Ainda segundo a liderança do Sintepp, o outdoor comunica a triste realidade que os profissionais da educação de Itaituba estão vivenciando.
 

“Por parte do governo, não existe diálogo algum. São várias as reivindicações que precisam ser encaminhadas e cumpridas, tais como: reajuste salarial, pagamento de abono, progressões e melhores condições de trabalho”, expõe o Coordenador do Sintepp/Itaituba.

O Sindicato deve acionar as autoridades competentes para apurar o caso e identificar as pessoas por trás do ataque.

Fonte: Portal Giro, com informações do OImpato



(Foto: Reprodução)

Postar um comentário

0 Comentários