URGENTE: Governo chinês relata 1º caso de nova doença em humanos e preocupa a população mundial



O último ano foi de grande preocupação para o mundo inteiro após a propagação do vírus da covid, que se tornou uma pandemia em nível mundial. Infelizmente o vírus ainda não foi erradicado e no Brasil poucas pessoas foram vacinados o que ainda deixa o país em alerta, assim como alguns outros.

No entanto, nesta última segunda-feira, 1 de junho, a notícia da descobertas do primeiro contágio humano no mundo do vírus H1N3 de gripe aviária, chamou a atenção da população. A informação foi divulgada pelo governo chinês.




Segundo as informações, o homem seria de Jiangsu, província no leste da china e teria 41 anos. Ele teria sido o primeiro infectado humano pela linhagem do H1N1, segundo a comissão Nacional de Saúde chinesa (NHC). Contudo não é necessário que as pessoas se preocupem, uma vez que a propagação do mesmo entre pessoas é muito baixa. “O risco de uma propagação em grande escala é extremamente baixo”, afirmou o NHC.

Ainda segundo as informações da NCH, o homem que é morador da cidade de Zhenjiang, deu entrada no hospital no dia 28 de abril, com alguns sintomas, dentre eles febre. O diagnóstico positivo para o vírus H1N3 saiu no dia 28 de maio.

O paciente está estável e pronto para ter alta do hospital. O acompanhamento médico de seus contatos próximos não detectou nenhum outro caso.

Vale ressaltar que não foram divulgadas informações de como o homem teria sido infectado.

Entenda sobre o vírus :

A H10N3 é uma linhagem patogênica baixa (relativamente menos forte) do vírus em aves, sendo assim, existe um risco mínimo de que ela se dissemine em larga escala.

Entre os anos de 1978 e 2018, mais de 150 exemplares do vírus já foram relatados, a grande maioria em pássaros selvagens ou aves aquáticas da Ásia e de algumas partes limitadas da América do Norte. Até o momento, nenhum caso foi detectado em frangos.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários