Valmir Climaco exonera Diego Cajado do cargo de Procurador-Geral do município


Cajado foi exonerado logo depois que o Aeroporto de Itaituba foi interditado devido uma ordem judicial de reintegração de posse. Segundo Valmir, o procurador “ficou de braços cruzados” diante da decisão da justiça.

O prefeito Valmir Climaco exonerou Diego Cajado do cargo de Procurador-Geral da prefeitura de Itaituba. A decisão foi informada através de um áudio gravado pelo prefeito e divulgado em grupos de WhatsApp. Ainda não foi informado um nome para substituir Cajado.

- Continua depois da propaganda -





Segundo o gestor municipal, a decisão foi tomada depois que a justiça concedeu uma ordem de reintegração de posse dentro de uma área que compreende o Aeroporto Municipal de Itaituba. Para Valmir, “o procurador do município tinha que protocolar o documento (que comprava que o terreno é da União) no processo. […] o procurador tem que ir para cima para resolver”, afirma o prefeito.

Valmir afirmou que a prefeitura possui toda a documentação que comprova a posse do local, e que o terreno pertence a união. Contundo, administração do espaço fica a cargo do município, que à época negociou com a família do antigo dono, repassando uma outra área para a família.

Para Valmir, o juiz deu a decisão porque não teve uma participação mais efetiva da procuradoria do município. “Não pode cruzar os braços. Tem que defender”, relatou.

O Giro tentou contato com Diego Cajado, mas até a publicação dessa matéria não houve retorno.

(Foto: Jordan Norato/Portal Giro)

Interdição no Aeroporto

A decisão judicial de reintegração de posse fez com que o Aeroporto de Itaituba, instalado no KM 5 da Rodovia Transamazônica, fosse interditado na tarde desta quarta-feira (18). A ação é movida por um filho do antigo dono do terreno, onde hoje funciona o aeroporto. Até segunda ordem, todos os voos foram cancelados.

Valmir Climaco convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto. Segundo o gestor, o município irá recorrer a decisão, a qual chama de “ilegal e imoral”.

O aeroporto de Itaituba conta com voos comerciais regulares que ligam Itaituba aos municípios de Santarém e Altamira, além da capital paraense e a capital amazonense. Serviços de taxi aéreo também utilizam a pista do aeroporto para voos entre distritos/vilarejos mais afastados do centro urbano da cidade, bem como para a região de garimpo.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários