Polícia prende duas pessoas por tráfico de entorpecente e recaptura um foragido da justiça, em Itaituba

Durante as ações, a polícia também apreendeu maconha, cocaína, celulares e dinheiro.


Na noite da última terça-feira (26) e madrugada desta quarta-feira (27), a 
Polícia Militar (PM) realizou duas ações em Itaituba, no sudoeste do Pará, que resultou na prisão de três pessoas.

A primeira ação ocorreu por volta das 20h13 de terça (26), quando uma guarnição da 1ª CIME, durante patrulhamento, abordou um grupo reunido na esquina da 31ª rua com Travessa Justo Chermont, no Bairro Santo Antônio. Na revista pessoal, foi encontrada uma trouxa de substância similar à maconha com Edson de Aguiar Pinheiro e Luís Henrique Araújo Braga. A dupla informou que adquiriu a droga com Tainá Maikely Sousa Cordeiro, moradora da invasão Chico do Leite, no Ramal do Jacarezinho.

Material apreendido na primeira ação. (Foto: Reprodução)

Logo depois, Tainá, já conhecida da PM por antecedentes relacionados ao tráfico, foi localizada em sua residência, onde voluntariamente mostrou aos oficiais onde guardava os entorpecentes. Na ocasião, foram apreendidas: 34 embalagens de substância similar à maconha, totalizando 77 gramas; 3 embalagens de substância similar à cocaína, totalizando 2,9 gramas; a quantia de R$ 190,00; e dois aparelhos celulares.

Os três envolvidos foram conduzidos à Seccional de Polícia de Itaituba para as devidas providências.

Na segunda ação que iniciou as 23h30 de terça (26), a guarnição do serviço de inteligência do 15⁰ BPM identificou suspeita de venda de entorpecentes. Com o apoio de duas viaturas e do GMP, foi realizada a abordagem, resultando na prisão de Patrik Wendel Pantoja da Silva, conhecido pelo apelido de "Grande". Na residência de Patrik, localizada no bairro Irajá, a polícia encontrou três pedras e 19 trouxinhas de substância semelhante à maconha, totalizando 158,2 gramas da droga.

Material apreendido na ação do bairro Irajá. (Foto: Reprodução)

Durante a operação, Cleiton Castro Macedo, que estava na casa e possuía um mandado de prisão em aberto, também foi preso.

Os envolvidos foram encaminhados para a Seccional de Polícia para que fossem realizadas as medidas cabíveis.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários